Utilização e Avaliação do sistema computacional CONSTRUFIG3D para apoio ao ensino da geometria

Autores

  • Sergio Cunha dos Santos Universidade Severino Sombra
  • Carlos Vitor de Alencar Carvalho Universidade Severino Sombra
  • Janaina Veiga Carvalho Universidade Severino Sombra

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14627

Palavras-chave:

Software Educativo, Educação Matemática, Geometria Plana e Espacial

Resumo

Este trabalho apresenta a utilização e avaliação do sistema computacional CONSTRUFIG3D para apoio ao ensino da geometria plana e espacial. Numa análise rápida acerca do ensino tradicional, percebem-se ações que contrariam a proposta de educação baseada na construção do conhecimento e de como acontece o desenvolvimento cognitivo do aluno. Face à importância e à relação que a Matemática, como ciência, sempre teve com as tecnologias e ao fascínio provocado pelo computador
entre os jovens, urge uma profunda reflexão na proposta de que uso do computadorn como ferramenta pedagógica e suas implicações positivas que favorecem uma possibilidade de alteração deste cenário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Cunha dos Santos, Universidade Severino Sombra

Licenciado em Matemática Universidade Severino Sombra - Vassouras – RJ.


Carlos Vitor de Alencar Carvalho, Universidade Severino Sombra

Docente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Matemática
Universidade Severino Sombra – Vassouras – RJ.

Janaina Veiga Carvalho, Universidade Severino Sombra

Docente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Matemática
Universidade Severino Sombra – Vassouras – RJ

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

SANTOS, S. C. dos; CARVALHO, C. V. de A.; CARVALHO, J. V. Utilização e Avaliação do sistema computacional CONSTRUFIG3D para apoio ao ensino da geometria. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14627. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14627. Acesso em: 29 nov. 2022.