Metodologia de apoio ao processo de aprendizagem via autoria de objetos de aprendizagem por alunos

Autores

  • Juliano Tonezer da Silva UPF
  • Léa da Cruz Fagundes UFRGS
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14480

Palavras-chave:

projetos de aprendizagem, objetos de aprendizagem, software educacional, ambiente de autoria, epistemologia genética

Resumo

Apresenta-se metodologia de apoio ao processo de aprendizagem – nas áreas de Ciências e Matemática do Ensino Médio – via a autoria de objetos de aprendizagem por alunos. Em síntese, o aluno estará em processo de autoria de objetos e poderá produzir ou não, como resultado final desse processo, um objeto educacional quen represente computacionalmente seu desejo de aprendizagem. É uma extensão da metodologia de projetos de aprendizagem e está fundamentada na autoria de projetos de aprendizagem e de objetos de aprendizagem por alunos, na adoção de princípios ágeis para esse processo de autoria e em um contexto escolar apoiado nas tecnologias digitais e com foco na aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

SILVA, J. T. da; FAGUNDES, L. da C.; BASSO, M. V. de A. Metodologia de apoio ao processo de aprendizagem via autoria de objetos de aprendizagem por alunos. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14480. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14480. Acesso em: 26 nov. 2022.