Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: Um Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14123Palavras-chave:
Educação a Distância, Licenciatura em Matemática, Gestão em Educação a Distância.Resumo
Este artigo apresenta relatos sobre o andamento do Curso de Licenciatura emMatemática na modalidade a distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL),
discutindo aspectos relacionados à participação dos alunos e ao andamento das
disciplinas nos três pólos onde o curso está sendo oferecido. Apresenta, ainda, a forma
como a capacitação dos alunos e tutores foi realizada e também a acolhida feita aos
estudantes como fonte motivadora no processo de aprendizagem colaborativa. Relata,
por fim, os aspectos relacionados com a estrutura administrativa utilizada para o
atendimento ao aluno, bem como a gestão do curso.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-07-17
Como Citar
DANDOLINI, G. A.; SOUZA, J. A. de; HIRDES, J. C. R.; ROCHA, I. B. P.; JUNIOR, P. M. G. da R. Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: Um Relato de Experiência. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14123. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14123. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).