BLOGS PARA A APRENDIZAGEM DE FÍSICA E QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14121Palavras-chave:
Blogs, Aprendizagem, Física, Química, InteraçãoResumo
A utilização de blogs, como ambientes pedagógicos interativos, tem comoobjetivo possibilitar o ensino e a aprendizagem de Física e Química. A partir da
criação de blogs o aluno poderá pesquisar, analisar, refletir e buscar soluções para
resolver problemas, ao mesmo tempo em que se apropriar das tecnologias digitais. Este
estudo também possibilita a interação entre os sujeitos, o trabalho cooperativo e
colaborativo, formando uma rede de novos conhecimentos, que ao serem publicados,
partilhados e analisados entre os alunos, poderão desenvolver a auto-estima e a
autonomia.
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Publicado
2006-07-17
Como Citar
MORESCO, S. F. S.; BEHAR, P. A. BLOGS PARA A APRENDIZAGEM DE FÍSICA E QUÍMICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14121. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14121. Acesso em: 5 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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