Objetos de Aprendizagem para professores da Ciberinfância

Autores

  • Patricia Alejandra Behar UFRGS
  • Leni Vieira Dornelles FACED/GEIN
  • Caroline Bohrer do Amaral UFRGS
  • Ana Paula Frozi de Castro e Souza UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14085

Resumo

O presente artigo trata do desenvolvimento e utilização de objetos de aprendizagem (OAs) na formação de professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Nesta perspectiva, serão abordadas questões acerca da ciberinfância e as novas demandas da educação de crianças, a possibilidade de formação de professores com auxílio de OAs, bem como a apresentação de OAs desenvolvidos por um grupo de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ao final, relata-se a experiência do grupo em cursos de extensão, visando a validação dos OAs e a formação de professores para a ciberinfância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Alejandra Behar, UFRGS

Doutora em Ciência da Computação, professora da Faculdade de Educação/UFRGS, da Pós- Graduação em Informática na Educação (PGIE/UFRGS) e da Pós-Graduação em Educação (PPGEDU/UFRGS). Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NUTED/FACED/UFRGS).

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

BEHAR, P. A.; DORNELLES, L. V.; DO AMARAL, C. B.; SOUZA, A. P. F. de C. e. Objetos de Aprendizagem para professores da Ciberinfância. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14085. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14085. Acesso em: 25 set. 2022.