Estratégias pedagógicas, planejamento e construção de Objetos de Aprendizagem para uso pedagógico

Autores

  • Mary Lúcia Pedroso Konrath UFRGS
  • Mara Lúcia Fernandes Carneiro UFRGS
  • Liane Margarida Tarouco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14079

Palavras-chave:

planejamento, perspectiva teórica, objetos de aprendizagem

Resumo

Este artigo descreve como a perspectiva teórica que fundamenta os objetos de
aprendizagem, influencia diretamente as estratégias pedagógicas, planejamento e uso de um
objeto de aprendizagem na prática pedagógica. Os resultados apresentados são fruto de uma
pesquisa de Mestrado, do Programa de pós-graduação em Educação na linha de pesquisa
Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Através desta
buscava-se inventariar quais estratégias pedagógicas são planejadas e usadas por professores no
uso do objeto de aprendizagem “Nós no mundo”. Foram analisados estratégias descritas nos
planejamentos por professores do curso de extensão Oficina de Formação de Professores,
realizado pelas pesquisadoras no Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

KONRATH, M. L. P.; CARNEIRO, M. L. F.; TAROUCO, L. M. Estratégias pedagógicas, planejamento e construção de Objetos de Aprendizagem para uso pedagógico. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14079. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14079. Acesso em: 25 set. 2022.