Análise do alinhamento entre os elementos de aprendizagem organizacional/ gestão do conhecimento/ tecnologia da informação no contexto nacional e internacional

Autores

  • Wagner Igarashi Unioeste
  • Deisy Cristina Corrêa Igarashi Unioeste
  • Marina Keiko Nakayama UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14077

Palavras-chave:

Aprendizagem Organizacional. Gestão do Conhecimento. Tecnologia da Informação.

Resumo

Este artigo investiga o alinhamento entre a produção científica sobre aprendizagem
organizacional/ gestão do conhecimento/ tecnologia da informação, no contexto
nacional, a partir de pesquisas realizadas por Igarashi et al. (2008), e no internacional
por meio de pesquisas realizadas junto ao Portal de Periódicos da CAPES. Foram
identificadas percepções no contexto nacional que não tiveram destaque no contexto
internacional, algumas que estavam alinhadas, e outras percepções que não foram
relatadas no contexto nacional, tais como: a cultura adequada encoraja o
compartilhamento do conhecimento; as tecnologias e técnicas de e-learning podem
encorajar e facilitar a aprendizagem organizacional; as organizações precisam
considerar não apenas a tecnologia, mas a infra-estrutura, a cultura e as pessoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

IGARASHI, W.; IGARASHI, D. C. C.; NAKAYAMA, M. K. Análise do alinhamento entre os elementos de aprendizagem organizacional/ gestão do conhecimento/ tecnologia da informação no contexto nacional e internacional. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14077. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14077. Acesso em: 8 jun. 2023.