Mídias na Educação: gestão eficiente para uma prática pedagógica qualificada em EaD

Autores

  • Rafael Mateus Teixeira Almeida ULBRA
  • Mary Lúcia Pedroso Konrath UFRGS
  • Cleuza Maria Maximino Alonso UFRGS, UFSM
  • Roseclea Medina UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13977

Palavras-chave:

arquitetura pedagógica, gestão eficiente, planejamento, EaD

Resumo

Este artigo tem como objetivo propor possíveis encaminhamentos para o desenvolvimento de uma prática pedagógica eficiente em cursos EaD, levando em consideração fatores relevantes ao processo de gestão que devem ser considerados no planejamento destas arquiteturas pedagógicas, para que se tenha qualidade e êxito nesta modalidade de ensino. Como base para desenvolvimento deste artigo, serão apresentadas a experiências teórico-práticas relacionadas ao curso de Especialização Mídias na Educação oferecido pelo Ministério da Educação, em parceira com a Universidade Federal de Santa Maria/RS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Mateus Teixeira Almeida, ULBRA

Aluno do curso de Administração da Universidade Luterana do
Brasil.

Mary Lúcia Pedroso Konrath, UFRGS

Pedagoga, Especialista em Informática na Educação, Mestre em Educação e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação –PPGIE/UFRGS.

Cleuza Maria Maximino Alonso, UFRGS, UFSM

Doutora em Informática na Educação – PPGIE/UFRGS, professora e coordenadora da UAB e coordenadora do curso de especialização em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Santa Maria.

Roseclea Medina, UFRGS

Doutora em Informática na na Educação – PPGIE/UFRGS, professora e vicecoordenadora
do curso de especialização em Mídias na Educação pela Universidade Federal de
Santa Maria

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

ALMEIDA, R. M. T.; KONRATH, M. L. P.; ALONSO, C. M. M.; MEDINA, R. Mídias na Educação: gestão eficiente para uma prática pedagógica qualificada em EaD. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13977. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13977. Acesso em: 25 set. 2022.