Gestão colaborativa de conteúdo educacional

Autores

  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Marcelo Augusto Rauh Schmitt UFRGS
  • Alessandra Pereira Rodrigues Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense
  • Rosa Maria Viccari UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13975

Palavras-chave:

Sistema de Gestão de Aprendizagem, Sistema de Gestão de Conteúdos, Sistema de Gestão de Conteúdo Educacional, conteúdo educacional, gestão, colaboração

Resumo

A disseminação das tecnologias de informação e comunicação no ambiente
educacional aliada à proliferação de ferramentas de autoria resultou em um aumento
considerável da quantidade de material educacional digital produzido. Tal fato fez emergir a
necessidade de sistemas de gestão de conteúdo capazes de criar, gerenciar e reaproveitar
recursos de aprendizagem multimídia. Este artigo apresenta e comenta as alternativas atuais
para gerência de conteúdo educacional que apóiem a colaboração: LMS (Sistema de Gestão de
Aprendizagem), CMS (Sistema de Gestão de Conteúdo) e LCMS (Sistema de Gestão de
Conteúdo Educacional).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

TAROUCO, L. M. R.; SCHMITT, M. A. R.; RODRIGUES, A. P.; VICCARI, R. M. Gestão colaborativa de conteúdo educacional. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13975. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13975. Acesso em: 25 set. 2022.