FATORES RELEVANTES À FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE COMUNIDADES VIRTUAIS FACILITADORAS DA APRENDIZAGEM

Autores

  • Daniela Haetinger

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13929

Resumo

Este artigo identifica a emergência das comunidades virtuais no ciberespaço
como um fenômeno contemporâneo que amplia as práticas sociais humanas e favorece a
aprendizagem; destaca conceitos relativos à dimensão social da aprendizagem, como a
colaboração e a cooperação; consolida os resultados de nossa pesquisa sobre os fatores
relevantes à formação e ao sucesso de comunidades on-line facilitadoras da
aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

HAETINGER, D. FATORES RELEVANTES À FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE COMUNIDADES VIRTUAIS FACILITADORAS DA APRENDIZAGEM. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13929. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13929. Acesso em: 29 mar. 2024.