Software Livre na Educação: A experiência do Projeto Classificação de Software Livre Educativo (CLASSE)

Autores

  • Júlia Koefender
  • Kimie Cadorini Nakahara
  • Rafael Savi
  • Wagner Sack Dantas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13891

Palavras-chave:

educação, software livre, softwares educativos, jogos eletrônicos educacionais

Resumo

Este trabalho irá apresentar e descrever a experiência do “Projeto Classificação de
Software Livre Educativo” (CLASSE), desenvolvido pelo Centro GeNESS da
Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com a Escola Estadual Básica
Simão José Hess, em Florianópolis/SC e financiado pelo Fundo Regional para a
Inovação Digital na América Latina e Caribe (FRIDA) (http://programafrida.net/pt).
Este documento irá descrever o ambiente e o processos envolvidos na execução do
projeto, e explicitará as ferramentas disponibilizadas à comunidade escolar. A princípio,
serão apresentados os antecedentes do projeto e o ambiente de trabalho, e em seguida o
relato da experiência de trabalho junto aos docentes e discentes da instituição escolar

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Publicado

2006-07-17

Como Citar

KOEFENDER, J.; NAKAHARA, K. C.; SAVI, R.; DANTAS, W. S. Software Livre na Educação: A experiência do Projeto Classificação de Software Livre Educativo (CLASSE). Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13891. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13891. Acesso em: 19 abr. 2024.