O Processo Avaliativo do ROODA: uma proposta interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13869Palavras-chave:
ambiente virtual de aprendizagem, avaliação, institucionalização, interdisciplinaridade.Resumo
Este artigo trata do processo avaliativo realizado com o ROODA (RedecOOperativa De Aprendizagem), um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
disponível via Web, que tem como objetivo dar suporte à educação presencial e à
distância. O ROODA foi desenvolvido pelo NUTED/UFRGS e integra o projeto de
Educação à Distância desta universidade. A institucionalização deste ambiente
envolveu a sua adequação às necessidades da UFRGS, sendo este um dos principais
norteadores na avaliação. Também se destaca o caráter interdisciplinar deste processo
avaliativo, tendo em vista as especificidades das áreas do conhecimento envolvidas no
seu desenvolvimento. A partir disto, apresentam-se os quatro princípios avaliativos que
subsidiaram o aperfeiçoamento deste AVA, os procedimentos utilizados para a coleta
de dados e as principais reformulações feitas no ROODA.
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Publicado
2006-07-17
Como Citar
BEHAR, P. A.; LEITE, S. M.; MAZZOCATO, S. B.; SOUZA, L. B. de; SIQUEIRA, L. G. O Processo Avaliativo do ROODA: uma proposta interdisciplinar. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13869. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13869. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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