Objetos de Aprendizagem: Uma comparação entre SCORM e IMS Learning Design
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13862Resumo
Diversas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) têm sido discutidas com
vistas à sua utilização na Educação. O professor, antes com poucos recursos
tecnológicos à sua disposição, hoje dispõe de um amplo leque de possibilidades e cabe a
ele decidir a melhor maneira de aplicá-las.
Neste sentido a tecnologia de Objetos de Aprendizagem com suas diversas utilizações
têm se mostrado uma alternativa bastante interessante. Modelos e padrões como o
SCORM e Learning Design entre outros, têm cada vez mais angariado adeptos ao redor
do mundo. Apesar de terem os Objetos de Aprendizagem como seu foco principal, os
dois modelos se diferem bastante em sua estrutura. Enquanto o SCORM foca mais na
interação individual entre o aluno e o conteúdo instrucional, o IMS Learning Design se
volta para toda a atividade de aprendizagem.
O objetivo deste artigo é analisar os dois modelos sob o ponto de vista de ferramentas
de auxílio ao professor no processo de ensino-aprendizagem.
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