O LÚDICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Leonardo de Oliveira Leite SENAC - MG

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13853

Palavras-chave:

Educação a Distância. Educação Lúdica. Informática Educativa. Lúdico. Tecnologia Educacional. Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Resumo

O propósito deste trabalho é demonstrar que é possível o desenvolvimento de ambientes
virtuais de aprendizagem que propiciem a construção do conhecimento de forma lúdica e
interativa.
Estudos realizados apontam a necessidade de criação destes ambientes utilizando estratégias
que estimulem a curiosidade, despertem a atenção e desenvolvam as habilidades específicas
de observação, associação de idéias e capacidade de análise e síntese dos discentes.
Este trabalho teve como fundamento as atividades finais de conclusão do curso Máster
Universitario en Nuevas Tecnologias de la Información y de la Comunicación, realizado no
período de 2001 a 2003, na Universidade Nacional de Educación a Distancia (UNED), qual seja
a elaboração de Dissertação e a construção de Site com CD-ROM educativo.
Baseou-se também, nas atividades de desenvolvimento e disponibilização de um Sistema de
Gerenciamento de Cursos a Distância e dos conteúdos ministrados na disciplina Teoria Geral
da Administração, 2º período, da Faculdade SENAC Minas, a partir do 2º semestre de 2004.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

LEITE, L. de O. O LÚDICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13853. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13853. Acesso em: 5 fev. 2023.