Um ambiente de comunidade virtual baseado em objetos de aprendizagem para apoiar a aprendizagem em museus

Autores

  • Ana Carolina Bertoletti De Marchi
  • Cristiane Durigon Testa
  • Antônio Carlos da Rocha Costa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13794

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, comunidades virtuais e aprendizagem informal em museus.

Resumo

Os museus produzem e disponibilizam uma grande variedade de informações.
Uma maneira de tornar essas informações disponíveis para o público é através do
suporte a interoperabilidade de dados. Várias propostas para isso estão sendo elaboradas
e implementadas, através do uso de metadados descritivos. Como a meta deste trabalho
é promover a aprendizagem em museus, este artigo pretende apresentar um ambiente de
comunidade virtual de aprendizagem baseado em objetos de aprendizagem com a
inclusão de ferramentas para suportar a aprendizagem em museus. O ambiente pretende
ajudar estudantes e visitantes casuais a fazerem um melhor uso das informações
disponíveis nos museus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

MARCHI, A. C. B. D.; TESTA, C. D.; COSTA, A. C. da R. Um ambiente de comunidade virtual baseado em objetos de aprendizagem para apoiar a aprendizagem em museus. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13794. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13794. Acesso em: 6 fev. 2023.