FATORES DE DESEMPENHO COMPETITIVO E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT: EXISTE SINCRONIA ENTRE O QUE O CLIENTE DESEJA E O QUE RECEBE?
Keywords:
Supply chain, desempenho competitivo, logísticaAbstract
Este trabalho trata da identificação da sincronia entre as expectativas do cliente, consideradas como fatores de desempenho competitivo da empresa e os componentes internos de seu gerenciamento para atender a essas expectativas, conforme o enfoque do supply chain management. A pesquisa que lhe deu suporte limitou-se a uma amostra não probabilística composta de 84 empresas do setor de auto peças, montadoras automobilísticas e indústrias químicas, localizadas na região metropolitana de São Paulo. Foram aplicadas técnicas de estatística descritiva, associadas à criação de indicadores de síntese da informação. Os resultados revelaram que as práticas de gerenciamento nas empresas estão pouco sincronizadas às expectativas dos clientes, indicando haver oportunidade para os processos de gestão e de valorização profissional dos funcionários.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-06-23
How to Cite
Giro Moori, R., Popadiuk, S., & Cavalheiro Marcondes, R. (2013). FATORES DE DESEMPENHO COMPETITIVO E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT: EXISTE SINCRONIA ENTRE O QUE O CLIENTE DESEJA E O QUE RECEBE?. Electronic Review of Administration, 11(1). Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40690
Issue
Section
Articles
License
The author holds authorship rights, and authorizes REAd to publish the article on its website or in printed editions, not implying the payment of copyright or any other fee to the authors, and certifies that this article has not been published, to date, in any Brazilian journal.