PLANO DE NEGÓCIOS: A SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PELAS INCUBADORAS DE NEGÓCIOS NA INTERNET

Autores

  • Sandro Cé Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS
  • Mírian Oliveira Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS

Palavras-chave:

Incubadoras de Negócios na Internet, start-ups e plano de negócios,

Resumo

Atualmente, empreender na Internet requer muita determinação e muito trabalho por parte do empreendedor. Apenas uma idéia ou proposta, não é suficiente para que os donos do capital invistam no futuro negócio. O empreendedor junto com sua equipe, devem estar habilitados para materializar a sua idéia através de um plano de negócios, ferramenta básica para a captação de recursos, seja através de um investidor ou para ingressar em uma incubadora de negócios na Internet. Por esta razão, a presente pesquisa pretende descrever as incubadoras de negócios na Internet, através de sua capacidade operacional, serviços oferecidos e empresas residentes, buscando-se conhecer os itens priorizados nos planos de negócios para a seleção dos novos empreendimentos. Isto pode auxiliar os empreendedores na elaboração de um plano de negócios e na análise da viabilidade do seu futuro empreendimento, procurando aumentar a probabilidade de seleção do seu projeto por uma das incubadoras de negócios na Internet pesquisadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-09-17

Como Citar

Cé, S., & Oliveira, M. (2013). PLANO DE NEGÓCIOS: A SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PELAS INCUBADORAS DE NEGÓCIOS NA INTERNET. Revista Eletrônica De Administração, 9(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42676

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)