EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS E FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2395Palavras-chave:
Educação Física, docentes. Fatores socioeconômicos. Escolha da profissão.Resumo
: O objetivo desse artigo é interpretar/compreender as experiências sociocorporais dos alunos construídas anteriormente à formação inicial em Educação Física e às experiências sociocorporais dos alunos na transição do ensino médio para o ensino superior. As experiências sociocorporais dos alunos construídas no decorrer da formação, focando a hierarquização de disciplinas, as escolhas de disciplinas e as relações com os saberes dessas disciplinas foram objeto de reflexão em um outro artigo já publicado na Revista Movimento. Busquei interpretar o fluxo das falas sociais dos alunos do curso, a partir da escrita dos “memoriais” das falas das entrevistas em grupo e individual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
