Os espaços de colaboração da audiência ativa no telejornalismo
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583201739.42-59Palabras clave:
Telejornalismo. Colaboração. Audiência ativa. Coprodução.Resumen
A popularização e o acesso aos dispositivos tecnológicos digitais, à internet e o uso de aplicativos de troca de dados (como Whatsapp e Viber) têm facilitado a colaboração e presença participativa da audiência na mídia televisiva. O telejornalismo vem incorporando aos seus processos e rotinas formas para incluir a presença e participação da audiência ativa. O estudo faz uma análise das experiências feitas nos sites dos telejornais "Bom dia Brasi”l, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo”, da Rede Globo, com a inserção de práticas de interação entre o campo de produção e a audiência ativa, convidada a ser também coprodutora de conteúdo. Pretende-se apontar pistas sobre o uso destes espaços utilizados como meio mediador dessa interação.
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