Espiralização, estenose e trombose do cordão umbilical e morte fetal
Palavras-chave:
cordão umbilical, morte fetal, trombofilia, tromboseResumo
Anormalidades do cordão umbilical são inúmeras, desde a nós falsos, que não tem nenhum significado clínico até alterações que determinam a morte fetal intraútero. Aqui apresentamos o caso de uma paciente que foi acompanhada em regime de pré-natal de baixo risco, com queixa de parada súbita da movimentação fetal.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-04-2012
Como Citar
1.
Zimmermmann JB, Sirimarco MP, Nunes T dos R, Silveira DS, Pereira MP. Espiralização, estenose e trombose do cordão umbilical e morte fetal. Clin Biomed Res [Internet]. 27º de abril de 2012 [citado 30º de abril de 2025];32(1). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/24720
Edição
Seção
Relatos de Casos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).