Papel do ultrassom 3D e 4D no diagnóstico pré-natal de síndrome de Apert
Palavras-chave:
Ultrassom 3d, Ultrassom 4D, Síndrome de ApertResumo
Gestante de 25 anos vem encaminhada à avaliação na medicina fetal por diagnóstico desde o seu nascimento de síndrome de Apert. Ela possui formato anormal do crânio com turricefalia, hipertelorismo (distâncias orbitais interna e externa aumentadas), fendas palpebrais oblíquas para baixo, maloclusões dentárias, fenda palatina, prognatismo, sindactilia/fusão de dedos das mãos e dos pés (na mão, sindactilia total do segundo ao quarto dedos e parcial entre quarto e quinto dedos, sendo que muitos dos dedos já foram separados cirurgicamente, e, no pé, sindactilia total entre segundo, terceiro, quarto e quinto pododáctilos e parcial entre primeiro e segundo bilateralmente), polegares largos e desviados lateralmente e háluces também alargados e desviados medialmente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-10-2012
Como Citar
1.
Betat RS, Rosa RFM, da Cunha AC, Telles JAB, Bedin C, Fell PRK, Picetti J, Zen PRG. Papel do ultrassom 3D e 4D no diagnóstico pré-natal de síndrome de Apert. Clin Biomed Res [Internet]. 10º de outubro de 2012 [citado 30º de abril de 2025];32(3). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/30830
Edição
Seção
Imagem Diagnóstica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).