Mastectomia profilática
o sentimento e a razão
Palavras-chave:
Câncer de mama, mastectomia profilática, terapia de substituição glandular, prevenção de câncerResumo
É realizada uma revisão, baseada no artigo pioneiro de Hartmann et al. (1), que lançou um novo enfoque sobre o controverso tema da mastectomia profilática na prevenção do câncer de mama, mostrando uma dramática redução de 90% no risco relativo de desenvolver a doença. 0 assunto é revisado, observando aspectos da exposição e determinação do risco de desenvolver câncer de mama, bem como a forma de interpretar os resultados publicados de modo a compreender a magnitude risco e o potencial de benefício associado à intervenção proposta para sua redução.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).