Abordagem Triangular

Autores

  • Regina Machado Universidade de São Paulo — USP, São Paulo/SP

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.75212

Resumo

---

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regina Machado, Universidade de São Paulo — USP, São Paulo/SP

Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1972), Mestrado em Educational Theater - New York University (1981) e Doutorado em Arte e Educação pela USP (1989). Atualmente é Professora Livre-docente aposentada pela Universidade de São Paulo. Professora aposentada de Graduação na área de Licenciatura no Departamento de Artes Plásticas/ECA/USP. Orienta junto a Pós-Graduação no Programa de Artes Visuais na área de concentração Teoria, Ensino e Aprendizagem da Arte no Departamento de Artes Plásticas da ECA/USP. Área de Conhecimento: Arte Educação, Contos tradicionais, Tradição Oral e Literatura Infantil.

Referências

MACHADO, Regina. Sobre mapas e bússolas: apontamentos a respeito da Abordagem Triangular. In: BARBOSA, Ana Mae Barbosa; CUNHA, Fernanda (Org.). Abordagem Triangular no ensino das Artes e Culturas Visuais. São Paulo: Cortez Editora, 2010. p 64-79.

PIMENTEL, Lucia Gouveia. Fruir, contextualizar e experimentar como possível estratégia básica e possibilidade de diversidade no ensino da Arte: o contemporâneo de vinte anos. In: BARBOSA, Ana Mae; CUNHA, Fernanda (Org.). Abordagem Triangular no ensino das Artes e Culturas Visuais. São Paulo: Cortez Editora, 2010. p. 211-228.

SHAH, Arif. The mines of light. Pick and Shovel, LLC, 2016. p. 9.

Downloads

Publicado

2017-08-31

Como Citar

MACHADO, R. Abordagem Triangular. Revista GEARTE, [S. l.], v. 4, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/2357-9854.75212. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/75212. Acesso em: 28 mar. 2024.