Abordagem Triangular e as narrativas de si: autobiografia e aprendizagem em Arte
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.71493Palavras-chave:
Abordagem Triangular. Autobiografia. Ensino/aprendizagem em Arte.Resumo
As perspectivas Arte/Educativas da Abordagem Triangular extrapolam o campo das artes e indicam possibilidades de pesquisas em outros campos, que também contribuam tanto para a formação do Professor de Arte quanto para a prática arte/educativa. Considerando que os estudos em autobiografia tratam de questões importantes para que o Arte/Educador possa conhecer melhor a si mesmo e entender as narrativas que os educandos fazem a respeito de sua vida, seus desejos, emoções e sentimentos, é importante que o Arte/Educador de Arte saiba buscar informações sobe como promover desafios de aprendizagem que propiciem o pensamento artístico. Relacionar as teorias de Ana Mae Barbosa e Christine Delory-Momberger pode ajudar o Arte/Educador a rastrear ligações entre a aprendizagem em Arte e as metodologias que são criadas para seu ensino, auxiliando-o nas suas decisões docentes.Downloads
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