Arte, Educação e Coletividade: confluências enREDE
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.144341Palavras-chave:
Arte/Educação, Anticolonialidade, Práticas de ensino e pesquisa, Grupos de pesquisa enREDEResumo
Como organizar um evento científico, desde as suas bases de organização, democrático, horizontal e colaborativo? Qual é o papel dos congressos e eventos similares na Arte/Educação contemporânea? Como delinear questões de modo que estas não se fechem, mas possibilitem a ampliação dos diálogos para (re)invenção das práticas arte/educativas? Este trabalho, escrito a quatro mãos, tem como finalidade apresentar o processo de organização e realização do Encontro Internacional de Arte/Educação: grupos de pesquisa enREDE, realizado no Instituto de Artes/Unesp, em dezembro de 2023 e que teve como uma de suas finalidades debater problemáticas dos campos do ensino e da pesquisa em Arte/Educação e seu objeto de ensino em diálogo com questões da nossa sociedade atual, desde uma perspectiva anticolonial
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Referências
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