A prática como critério da verdade: Abordagem Triangular na interface da sala de aula

Autores

  • Elizabeth Milititsky Aguiar Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, Porto Alegre/RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.127240

Palavras-chave:

Abordagem Triangular, Projeto Arte na Escola, Prática docente em Arte

Resumo

Este artigo objetiva apresentar o impacto da Abordagem Triangular no Ensino da Arte, sobre o trabalho das professoras da Rede Municipal de Ensino na região metropolitana de Porto Alegre (RS), a partir da fala de algumas delas. Participantes do Grupo de Pesquisa inicial do Projeto Arte na Escola, seguiram no Grupo de Reflexão do Projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, buscando qualificar sua prática pedagógica no ensino da Arte. 

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Biografia do Autor

Elizabeth Milititsky Aguiar, Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, Porto Alegre/RS, Brasil

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Desenho e Plástica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977), graduação em Licenciatura Plena Em Educação Artística Habilitaçao Artes, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), graduação em Licenciatura Curta Em Artes Industriais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é aposentada. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de artes, arte-educação, formação de professores, educação artística e fundamentos e crítica da arte. 

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Publicado

2022-09-18

Como Citar

AGUIAR, E. M. . A prática como critério da verdade: Abordagem Triangular na interface da sala de aula . Revista GEARTE, [S. l.], v. 9, 2022. DOI: 10.22456/2357-9854.127240. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/127240. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Abordagem Triangular: 30 anos