Três performances para um país que luta com arte
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.101933Palavras-chave:
Arte. Educação. Performance. Gênero. Brasil.Resumo
Durante o “II Seminário Internacional de Arte / Gênero / Ensino em Tempos de Conservadorismo”, realizado no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri - URCA (Crato, Brasil), pudemos assistir e participar de várias performances artísticas, atividade que dava início a cada dia do Seminário. Apresentamos aqui um ensaio visual baseado em três performances nas quais os artistas interagiram com as pessoas no espaço público: Tálamo, de Maria Macêdo (13/08/2019, 20:30, Plaza Cristo Rei, Crato); Bagagem, de Shambuyi Wetu, artista da República Democrática do Congo que vive atualmente em São Paulo, Brasil (15/08/2019, 8:30 da manhã, Praça Cristo Rei, Crato); e Super Zentai, de Rafael Bqueer, artista do Rio de Janeiro (16/08/2019, 21:30, Estação de Metrô Padre Cícero, Crato). O Seminário foi organizado por: Grupo de Pesquisa Ensino de Arte em Contextos Contemporâneos GPEACC / CNPq, Novos Ziriguiduns Internacionais e Nacionais Gerados em Artes Visuais NZINGA / CNPq e o Grupo de Pesquisa Ateliê de Pintura: oportunidades e descobertas de materiais pictóricos / CNPq. Agradecimentos especiais a Fábio José Rodrigues da Costa e Renata Aparecida Felinto dos Santos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista GEARTE e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Ao submeter um artigo à Revista GEARTE e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista GEARTE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença de Atribuição Creative Commons CC BY 4.0; os autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais/disciplinares ou na sua página pessoal.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons 4.0 Internacional.