Vazios e concentrações na metrópole pandêmica:Imperatriz-MA seus medos e suas ruas

Auteurs

Mots-clés :

Antropologia Visual, Sociabilidades, Pandemia

Résumé

As concentrações e vazios são aspectos que marcaram a maneira como Simmel observava as metrópoles e cidades italianas. Como um tipo de estética das emoções urbanas, o autor nos convida a refletir sobre nossas próprias sensações e estímulos, quando observamos ou caminhamos nas cidades. Nesse viés, a presente narrativa buscou contextualizar uma linguagem imagética de viés simmeliano, na produção de uma etnografia de rua relacionada às concentrações, vazios e sociabilidades que marcaram as etapas de vazios e concentrações- desenvolvidos ao longo do período pandêmico na cidade de Imperatriz-MA.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Jesus Marmanillo Pereira

Filiação: Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia (LCH) e Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS da Universidade Federal do Maranhão)

Références

none

Publiée

2020-11-14

Comment citer

Marmanillo Pereira, J. (2020). Vazios e concentrações na metrópole pandêmica:Imperatriz-MA seus medos e suas ruas. Fotocronografias, 6(14), 356–369. Consulté à l’adresse https://seer.ufrgs.br/index.php/fotocronografias/article/view/128460

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.