O que eu vejo da minha janela
Palavras-chave:
pandemia, Covid 19, relações de vizinhança, antropologia visualResumo
Este trabalho foi desenvolvido no Núcleo de Antropologia Visual (NAVISUAL/UFRGS) na oficina de “Etnografia do confinamento”. O mesmo retrata minha percepção da realidade externa, através da janela de minha casa, no período da pandemia do COVID-19, na cidade de Porto Alegre. Representa, igualmente, as transformações que vão ocorrendo no meio urbano e como as mesmas afetam coletiva e individualmente nosso cotidiano de forma visceral.
Downloads
Referências
ECKERT, C.; ROCHA, A. L. C. (org) Etnografia de rua. 1.ed. Porto Alegre: UFRGS, 2013.
CÓRTEX — Vivendo o Fim no Centro do Mundo — Um passeio com Eliane Brum em Altamira. Direção e produção: Susana Jeha. Apresentação e edição: Bruno Torturra. São Paulo: Estúdio Fluxo de Jornalismo, 2019. (86min). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ghIL7ExjaxQ. Acesso em: 15.abr.2020.
TOKARCZUK, Olga. Coronavírus mostrou que todos sentimos medo e morremos igual. Folha de São Paulo, São Paulo, 10 abr.2020. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/04/coronavirus-mostrou-que-todos-sentimos-medo-e-morremos-igual.shtml. Acesso em: 20 abr.2020.

Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Simone Portela de Azambuja

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.