Estética de muerte en el hogar
Palavras-chave:
Infraestructura, Punctum, pandemia, MéxicoResumo
Este ensayo aborda la relación entre la fachada estética de las infraestructuras y la reproducción fotográfica en el confinamiento decretado por el COVID-19. Las infraestructuras son formas materiales que conectan energías para reproducir la vida social en el espacio público y también en los hogares. A partir de la punzación fotográfica encuentro la estética de muerte que concierne a dichos objetos en un tiempo de muerte e incertidumbre allá afuera.
Downloads
Referências
ARIAS, Patricia; MUMMERT, Gail. Familia, mercados de trabajo y migración en el centro de México. Nueva Antropología, v. 9, n. 32, p. 105-128, 1987.
BARTHES, Roland. La cámara lúcida. Nota sobre la fotografía, trad. Joaquim Sala-Sanahuja. 1990.
LARKIN, Brian. 7. Promising Forms: The Political Aesthetics of Infrastructure. In: The promise of infrastructure. Duke University Press, 2018. p. 175-202.
VERDUZCO, Gustavo. Crecimiento urbano y desarrollo regional: el caso de Zamora, Michoacán. Relaciones, v. 5, n. 17, p. 9-40, 1984.

Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Andrea Murillo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.