Transformaciones del itinerario cotidiano en contexto de encierro y aislamiento social
Palavras-chave:
Pandemia, autoetnografía, cronotopo, encierro, fronteraResumo
Este trabajo es un ejercicio auto-etno-gráfico que muestra transformaciones en mi vida cotidiana desde que se prohibiera la salida diaria de las personas producto de la pandemia del Covid-19 en la ciudad de Santiago. Hay un doble juego de fronteras. Por un lado, una hiper visible, la de la mascarilla o el guante que pone una barrera entre mi cuerpo y su entorno. Por otro lado, una frontera invisible y difusa, la que divide mi experiencia privada e íntima de la laboral.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
ELIAS, Norbert. Sobre el tiempo. México: Fondo de Cultura Económica, 1989.

Publicado
2020-11-16
Como Citar
Osorio-Parraguez, P. (2020). Transformaciones del itinerario cotidiano en contexto de encierro y aislamiento social. Fotocronografias, 6(14), 74–81. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/fotocronografias/article/view/128407
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Paulina Osorio-Parraguez

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.