Diálogos Interdisciplinares em Saúde e Educação: a arte do cuidar
Keywords:
Interdisciplinaridade. Saúde. Cura. Educação. Formação de Professores.Abstract
O artigo descreve o cuidado em suas dimensões histórica, filosófica e educacional, sendo a última focada em dois movimentos práticos: cuidar de si e cuidar do outro, sob o prisma metodológico interdisciplinar que reconhece a urgência da integração entre o fazer e o ser, mesclando as histórias de vidas. Ao considerar a escola como um local de ação terapêutica, no qual há movimentos cuidadosos atrelados ao currículo, à formação docente e ao relacionamento interpessoal, redesenharemos uma didática para a educação que transcende os bancos escolares, onde a questão vital capaz de curar as pessoas é reconhecida nas inquietações dos alunos e professores rumo à valorização da cura nata em cada um de nós, porém não compreendida por muitos de nós.Downloads
Download data is not yet available.
Additional Files
Published
2012-04-19
How to Cite
Fazenda, I. C. A., & Souza, F. C. de. (2012). Diálogos Interdisciplinares em Saúde e Educação: a arte do cuidar. Educação & Realidade [Education & Reality], 37(1). Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21799
Issue
Section
Cuidado Humano e Educação