A Mídia e o Ensino Superior: é possível a criação de um consenso?
Palavras-chave:
mídia impressa, poder simbólico, ensino superior, ideologia.Resumo
Este artigo tem a intenção de analisar as matérias jornalísticas sobre o ensino superior, publicadas pelos principais veículos da imprensa escrita da capital do Estado de São Paulo. Creio que através de uma leitura sistemática deste material é possível identificar alguns aspectos do campo da educação superior bem como apontar questões teóricas referentes ao processo de produção das mensagens midiáticas, assunto relevante para a prática educativa atual. Este estudo faz parte de uma série de investigações que venho desenvolvendo no sentido de analisar o processo de difusão dos meios de comunicação de massa no mundo contemporâneo.Downloads
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Publicado
2002-06-01
Como Citar
Jacintho Setton, M. da G. (2002). A Mídia e o Ensino Superior: é possível a criação de um consenso?. Educação &Amp; Realidade, 27(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/25942
Edição
Seção
Artigos