Críticas Piagetianas e Psicanalíticas à Atual Formação de Professores
Palavras-chave:
Psicanálise e Educação. Tomada de Consciência. Formação de Professores.Resumo
Neste artigo, parte-se das teorias piagetianas e psicanalíticas para criticar algumas práticas atuais na formação de educadores. Pela teoria psicanalítica, é impossível chegar a um meio termo ideal entre repressão excessiva e falta de limites, mas é possível criticar a idéia de ajustar medidas educativas aos educandos por dificultar a ação educativa e aumentar a impotência de pais e professores. Pela teoria piagetiana, parece claro que a mera repetição de teorias apresentadas em cursos não causa grande impacto na prática educativa e que uma alternativa viável mais interessante para mudar a educação seriam cursos nos quais os educadores possam construir suasDownloads
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Publicado
2011-09-12
Como Citar
Petry, P. P. (2011). Críticas Piagetianas e Psicanalíticas à Atual Formação de Professores. Educação &Amp; Realidade, 31(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22977
Edição
Seção
Artigos