Cenários da Educação Infantil

Autores

  • Susana Rangel Vieira da Cunha UFRGS

Palavras-chave:

Cultura Visual, educação infantil, imagem, pedagogias visuais.

Resumo

Este artigo desenvolve reflexões em torno das inúmeras imagens presentes nas instituições infantis e sobre o caráter pedagógico que elas assumem na educação das crianças. Trato as composições imagéticas dos espaços educativos como cenários, um dispositivo cênico-pedagógico que ultrapassa a função inicial de embelezamento das ambiências e atua como formas e fôrmas de ensinar, junto com as outras modalidades pedagógicas do currículo explícito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Susana Rangel Vieira da Cunha, UFRGS

Susana Rangel Vieira da Cunha é pesquisadora e professora na área de Educação Infantil e Artes Visuais da Faculdade de Educação da UFRGS.

 

Arquivos adicionais

Publicado

2010-03-22

Como Citar

Cunha, S. R. V. da. (2010). Cenários da Educação Infantil. Educação & Realidade, 30(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12451

Edição

Seção

Artigos