Salta al contenuto principale Salta al menu principale di navigazione Salta al piè di pagina del sito
  • Ultimo fascicolo
  • Archivi
  • Avvisi
  • Info
    • Sulla rivista
    • Proposte
    • Comitato Scientifico ed Editoriale
    • Agências de Fomento
    • Dichiarazione sulla privacy
    • Patrocinadores e Apoiadores
    • Indexadores
    • Contatti
Cerca
  • Registrazione
  • Login
  1. Home /
  2. Archivi /
  3. v. 4, n. 7, jan./jun. 2000

v. 4, n. 7, jan./jun. 2000

					Visualizza v. 4, n. 7, jan./jun. 2000
Pubblicato: 2012-06-22

Artigo / Article / Artículo

  • O templário, jornal maçônico pelotense: um visão sobre a maçonaria, o positivismo e educação nos primeiros anos do século 20

    Giana Lange Amaral
    5-19
    • PDF (Português (Brasil))
  • Um projecto de jornalismo pedagógico luso-brasileiro no século 19 (1857-1858)

    Rogério Fernandes
    21-39
    • PDF (Português (Brasil))
  • Um barão brasileiro no congresso internacional de Buenos Aires: as idéias pedagógicas de Abílio César Borges, barão de Macahubas

    Dermeval Saviani
    41-58
    • PDF (Português (Brasil))
  • A maçonaria gaúcha e a defesa do ensino laico no período da república velha

    Eliane Lucia Colussi
    59-73
    • PDF (Português (Brasil))
  • La educación entre la inmigración y el nacionalismo (1884-1930)

    Mirta Teobaldo, Amelia Beatriz Garcia
    75-90
    • PDF (Português (Brasil))
  • O ensino de História em Portugal durante a ditadura: determinantes epistemológicos e condicionamento político no trabalho docente

    Margarida Maria Louro Felgueiras
    91-105
    • PDF (Português (Brasil))
  • A favor do conhecimento histórico

    José Fernando Kieling
    107-115
    • PDF (Português (Brasil))

Documento / Document / Documento

  • Annaes da Conferência Interestadoal de Ensino Primário - 1921

    RHE Asphe
    118-202
    • PDF ()
    • PDF (Português (Brasil))

Fai una proposta

Fai una proposta

Lingua

  • English
  • Español (España)
  • Français (France)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
  • Português (Portugal)

Informazioni

  • per i lettori
  • Per gli autori
  • Per i bibliotecari
I più letti:
  • Lei n. 1, de 1837, e o decreto n. 15, de 1839, sobre Instrução Primária no Rio de Janeiro - 1837.
    190
  • História da educação (brasileira): formação do campo, tendências e vertentes investigativas - History of the education (brazilian): field establishment, tendencies and research areas
    143
  • O mundo como texto: leituras da história e da literatura
    123
  • Memória, narrativas e pesquisa autobiográfica
    106
  • História do ensino de história no Brasil: uma proposta de periodização
    103

Keywords

REVISTA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO / HISTORY EDUCATION JOURNAL

QUALIS/CAPES 2016: Educação - A1 / Ensino - A1 / História - A2 / Interdisciplinar - A2 / Direito - A2 / Linguística e Literatura - B1 / Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo - B1

ISSN online: 2236-3459

E-mail: rhe.asphe@gmail.com

 

REDES SOCIAIS / SOCIAL NETWORKS

                   

                   

Informazioni aggiuntive su questo sistema di e-publishing, sulla piattaforma e sul workflow curato da OJS/PKP.