Educação popular e cultura republicana na França: o limite do campo e a elasticidade do conceito

Autores/as

  • Jussema Weiss

Resumen

 

O artigo busca mostrar a visão de educação popular na França do século do século 19, como urna força que trabalhava em prol da educação republicana. Mostra, também, os conceitos de educação popular e a distância ideológica que a separava da educação operá-la.

Palavras-chave: educação popular, república, método, escola, povo, educação.

 

Résumé

Cet article discute la notion de education populaire pendant la construction de la République Française. Atravers de I'analise des conceptions de I’education populaire on peut voir la dirence avec la education ouvriére.

Mots-clé: education poplaire, republique, méthode, ecole, peuple, instrucion.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jussema Weiss

Publicado

2012-07-02

Cómo citar

Weiss, J. (2012). Educação popular e cultura republicana na França: o limite do campo e a elasticidade do conceito. Revista História Da Educação, 8(16), 79–90. Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/30368

Número

Sección

Artigo / Article / Artículo