Flores de algum lugar
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.104625Palabras clave:
Arte Têxtil. Arte Contemporânea. Objeto.Resumen
Tenho interesse pela materialidade dos objetos que faço: cada coisa precisa ter peso, textura, cor e medidas que dialogam com o espaço. Nesta série de trabalhos, costuro, crocheto, bordo e aplico materiais como um caminho que estrutura formas imaginadas a partir da minha relação com certos lugares: os jardins e as ruas das cidades. Pretendo que a estética das esculturas que crio evoquem expressões da arte popular, especialmente, do artesanato mexicano. A intenção é tornar visível a conexão entre a mão e o pensamento, entre a arte e o artesanato, entre a vida que acontece nos ciclos das plantas, especialmente flores, e a estética caótica do espaço urbano.Descargas
Citas
Ensaio visual.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.