A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AMBINETES INFORMATIZADOS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.6275Palabras clave:
APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, CONSTRUTIVISMO, AMBIENTES INFORMATIZADOSResumen
Este trabalho analisa ambientes informatizados que apresentam recursos em consonância com processo de aprendizagem construtivista, o qual tem como princípio básico que o conhecimento se sontroe a partir das ações do sujeito. A luz da teoria de desenvolvimento cognitivo de Piaget são destacados alguns dos recursos que dão suporte as ações do sujeito e que consequentemente favorecem a construção do conhecimneto matemático. Na aprendizagem, da Matemática este suporte é a possibilidade do "fazer matemática": experimentar, visualizar multiplas facetas, generalizar, conjecturar e enfim demonstrar. Exemplos de alguns ambinetes ilustram tal processo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
1998-10-31
Cómo citar
GRAVINA, M. A.; SANTAROSA, L. A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AMBINETES INFORMATIZADOS. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 1998. DOI: 10.22456/1982-1654.6275. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6275. Acesso em: 24 jun. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2008-10-14
Aceptado 2008-10-14
Publicado 1998-10-31
Aceptado 2008-10-14
Publicado 1998-10-31