O ESTADO DA ARTE DA REALIDDE VIRTUAL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.6266Palavras-chave:
espaço cibernético, imersão, interatividadeResumo
O presente artigofaz uma introduçãoao estado da arte da Realidade Virtual que pretende estabelecero máximo de interatividadeentre o homem e a maquina, entre homem-homem mediado pela maquina e entre o homem e os objetos presentes neste universo sintético. Dessa forma, a Realidade Virtual potencializa as capacidades humanas básicas (entendidas aqui como o sistema sensório motor associado ao consciente e inconsciente humano) através da realização de simulações de todos os propósitos. São desenvolvidos neste trabalho conceitos, níveis de interatividade e imersão, citados alguns dispositivos de rastreamento e abordadas algumas das contribuições de aplicação da Realidade Virtual na Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1998-10-31
Como Citar
LIMA, C. R. U. D. O ESTADO DA ARTE DA REALIDDE VIRTUAL. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 1998. DOI: 10.22456/1982-1654.6266. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6266. Acesso em: 24 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos