Abordagens de Cooperação e Colaboração na Utilização de Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador pelos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais com Limitação Visual

Autores/as

  • Lizandra Brasil Estabel
  • Eliane L. da Silva Moro
  • Lucila Maria Costi Santarosa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.4955

Resumen

Este artigo trata da utilizaÁ„o de Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador (AAMC), enfocando os Portadores de Necessidades Educacio-nais Especiais (PNEEs) no processo de ensino e de aprendizagem. O uso de ferramentas computacionais que atendam ao desenvolvimento da comunicaÁ„o, ‡ interaÁ„o, ‡ colaboraÁ„o e ‡ cooperaÁ„o para a supera-Á„ o de suas limitaÁies e a construÁ„o de conhecimento torna significativo o processo de inclus„o social em uma sociedade de excluÌdos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-05-16

Cómo citar

ESTABEL, L. B.; MORO, E. L. da S.; SANTAROSA, L. M. C. Abordagens de Cooperação e Colaboração na Utilização de Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador pelos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais com Limitação Visual. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2003. DOI: 10.22456/1982-1654.4955. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4955. Acesso em: 24 jun. 2025.
Recibido 2008-06-24
Aceptado 2008-06-24
Publicado 2003-05-16