Compartilhando e aprendendo junto com o aluno – Experiências de processo mediado pela Web
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4934Resumen
Este artigo apresenta considerações sobre a construção de conhecimento, por professores em serviço, no processo vivenciado em curso a distância, mediado pela Web, em Informática na Educação Especial, tendo como base principal, a teoria Sócio-Histórica de Vygotsky. Aborda, na introdução, o contexto de realização da investigação. Na seqüência, traz reflexões sobre as construções sócio-cognitivas, destacando a autonomia, como processo que ocorre de forma gradativa; o coletivo, evidenciando o compartilhamento da aprendizagem por meio da colaboração e/ou cooperação e a prática pedagógica, como elemento de aprendizagem na e durante a ação. Ainda, um olhar através dos eixos (aspectos de destaque), a interação com o ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o desenvolvimento do curso e as considerações finais acerca do tema.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2004-12-16
Cómo citar
SLOCZINSKI, H.; SANTAROSA, L. M. C. Compartilhando e aprendendo junto com o aluno – Experiências de processo mediado pela Web. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1982-1654.4934. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4934. Acesso em: 29 abr. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2008-06-23
Aceptado 2008-06-23
Publicado 2004-12-16
Aceptado 2008-06-23
Publicado 2004-12-16