Projeto TEC-LEC: Modelo de nova metodologia em EAD incorporando os recursos da telemática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.6264Palabras clave:
EAD, Telemática, Formação continuadaResumen
Este artigo apresenta um curso de educação a distancia criando um modelode comunidade de aprendizagem. O material publicado e os serviços da rede que compoem o curso estão disponiveis em dois servidores - penta.ufrgs.br e psico.ufrgs.br. O objetivo é oferecer um ambiente de aprendizagem virtual construtivista, para professores em serviço. Neste primeiro momento, todos professores em serviços de escolas parceiras do Projeto EducaDi/CNPq/1997. Futuramente o curso será aberto para todos os professores interessados. O curso está organizado em cinco módulos independentes, sem sequencia pré-determinada. Outros módulos poderão ser propostos e disponibilizados pelos professores-alunos do curso. Formulários e CGIs organizam o espaço virtual, dando suporte e estimulando a interação na comunidade de aprendizagem. Os portifólios reúnem os registros dos desenvolvimentos dos prjetos e estudos individuais e grupais. Eles constituem o maior recurso construtivista do curso. Os registros serão analisados, discutidos e criticados cooperativamente dentro das comunidades de aprendizagem. O menu de apoio do curso é composto por cadastro,portifólios, fórum de discussão (IRC e video conferência), biblioteca de arquivos, livro de visitas, banco de eventos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
1998-05-31
Cómo citar
COSTA, I. E. T.; FAGUNDES, L. da C.; NEVADO, R. A. de. Projeto TEC-LEC: Modelo de nova metodologia em EAD incorporando os recursos da telemática. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 1, n. 1, 1998. DOI: 10.22456/1982-1654.6264. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6264. Acesso em: 24 jun. 2025.
Número
Sección
Artigos