Percepções de mães de filhos com autismo ou deficiência intelectual sobre uso de framework educacional
Resumen
O ano de 2020 foi marcado pela pandemia de Covid-19, que levou muitas famílias a ficarem em isolamento social. Esta situação demandou a reorganização da oferta dos serviços educacionais especializados, por meio do uso de ferramentas digitais. O objetivo do presente trabalho foi analisar as percepções de mães de estudantes com autismo ou deficiência intelectual que já realizavam intervenção comportamental e que passaram então, a utilizar um framework computacional, denominado de SEIA, para a aplicação de atividades educacionais remotas. Participaram da pesquisa, cinco mães que responderam um questionário sobre intervenções durante o isolamento e avaliação do framework para aplicação de objetivos de ensino. Profissionais interdisciplinares que aplicavam a intervenção comportamental antes da pandemia elaboraram diferentes atividades para os cinco filhos, enquanto suas mães reaplicavam essas atividades em casa. Após a avaliação, as mães declararam que o framework foi uma ferramenta viável para aplicar atividades educacionais remotas.
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Publicado 2023-11-20