Um Estudo do Impacto da Implantação de uma Rede Social Educacional
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.76129Palavras-chave:
Rede Social, Interação, ColaboraçãoResumo
A popularização dos dispositivos móveis e a crescente difusão das redes sociais fomentou a possibilidade de utilizar esses equipamentos na educação como um novo canal para trabalho colaborativo. Este artigo apresenta a Rede Social Educacional, nomeada como RedEdu, implantada na Rede de Ensino Municipal de Novo Hamburgo (RS) avaliando sua utilização como ferramenta de apoio ao ensino pela comunidade escolar. A avaliação seguiu duas abordagens, a primeira focando as estatísticas de acesso ao ambiente e a segunda, focada em usabilidade, eficácia, eficiência e satisfação dos usuários. Os resultados demonstraram boa recepção por parte dos professores.Downloads
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Publicado
2017-12-31
Como Citar
SANTOS, M. da S. dos; BARBOSA, J. L. V. Um Estudo do Impacto da Implantação de uma Rede Social Educacional. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 20, n. 4 dez, 2017. DOI: 10.22456/1982-1654.76129. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/76129. Acesso em: 24 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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Recebido 2017-08-31
Aceito 2017-11-03
Publicado 2017-12-31
Aceito 2017-11-03
Publicado 2017-12-31