Scribblenauts Unmasked: Avaliação do Jogo Digital e seus Aspectos Educativos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.67961Abstract
A utilização de jogos digitais na educação traz uma coerência ao perfil dos novos alunos que se encontram nas salas de aula. Dessa forma, a fim de contribuir com mais recursos didáticos que tenham relação ao perfil dos novos alunos, este artigo apresenta o jogo digital Scribblenauts Unmasked. São demonstrados os objetivos do jogo, desenvolvimento dele e aspectos técnicos como gráficos, jogabilidade, música, mecanismos e como a diversão foi aplicada nele. Depois, é realizada uma referência entre esses aspectos e a diversão, juntamente aos elementos que o caracterizam como ferramenta educativa. Ao final, é demonstrada uma aplicação do jogo com alunos para o ensino dos conceitos de substantivos e adjetivos e resultados obtidos. O experimento demonstrou o potencial educativo do jogo digital proposto perante os conceitos de substantivo e adjetivo, apresentando que é possível utilizá-lo em sala de aula e prezando por uma aprendizagem mais ativa do conteúdo proposto.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-09-08
How to Cite
NASPOLINI DE OLIVEIRA, F.; POZZEBON, E.; BOLAN FRIGO, L. Scribblenauts Unmasked: Avaliação do Jogo Digital e seus Aspectos Educativos. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 20, n. 2 mai/ago, 2017. DOI: 10.22456/1982-1654.67961. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/67961. Acesso em: 24 jun. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2016-09-15
Accepted 2017-05-29
Published 2017-09-08
Accepted 2017-05-29
Published 2017-09-08