Elaboração de Projetos, Hipermídia e E-learning- by-doing : Ferramentas Pedagógicas para o Ensino de Engenharia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4947Abstract
O artigo reflete sobre as necessidades apon-tadas por professores e pesquisadores da ·rea de En-genharia, relacionadas ‡ formaÁ„o de um profissional para alÈm das fortes habilidades tÈcnicas e matem·ti-cas. Sugere a elaboraÁ„o de projetos como ferramenta cognitiva e pedagÛgica capaz de viabilizar a integraÁ„o de conceitos teÛricos e pr·ticos, bem como de agregar outros elementos desej·veis ‡ formaÁ„o do referido pro-fissional, como a vis„o multidisciplinar, o trabalho em equipe e a tomada de decisies complexas. Sugere a oportunidade do uso de novas tecnologias educacionais, como a hipermÌdia e o ensino a dist‚ncia, como elemen-tos de uma ecologia cognitiva igualmente necess·ria e estimulante ‡ formaÁ„o do engenheiro do sÈculo XXI. E discute o modelo e-learning-by-doing para a elaboraÁ„o de possÌveis cursos a dist‚ncia, destinados ao estudo-ensino de projetos de Engenharia.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2003-12-16
How to Cite
TIMM, M. I.; SCHNAID, F.; AMORETTI, M. S. M. Elaboração de Projetos, Hipermídia e E-learning- by-doing : Ferramentas Pedagógicas para o Ensino de Engenharia. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1982-1654.4947. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4947. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2008-06-24
Accepted 2008-06-24
Published 2003-12-16
Accepted 2008-06-24
Published 2003-12-16