Mídias e Educação Infantil: desafios na prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.16644Keywords:
Mídias, Prática Pedagógica, Educação InfantilAbstract
Este texto tem o objetivo de conhecer o trabalho que professoras da educação infantil vêm realizando com as mídias massivas e digitais na sala de aula. Para tanto, adoto a perspectiva teórica dos Estudos Culturais latino-americanos, além das contribuições de autores como Lucia Santaella e André Lemos, para entender a relação dos sujeitos com essas mídias. A análise dos dados aqui apresentada baseia-se nas entrevistas semi-estruturadas realizadas com sete professores que atuam na educação infantil. Os relatos dos sujeitos entrevistados apontaram que as práticas pedagógicas mediadas pelos artefatos tecnológicos atraem mais a atenção das crianças, e um dos desafios levantados a serem enfrentados é a maior promoção entre a cultura escolar e as práticas culturais das crianças com as mídias.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-12-22
How to Cite
DO COUTO JUNIOR, D. R. Mídias e Educação Infantil: desafios na prática pedagógica. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 16, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1982-1654.16644. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/16644. Acesso em: 25 jun. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2010-10-07
Accepted 2013-09-01
Published 2013-12-22
Accepted 2013-09-01
Published 2013-12-22