Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.76414Keywords:
Educação, Informática, Ensino híbrido, Modelos de ensino-aprendizagemAbstract
A obra aqui analisada, originalmente publicada sob o título “Blended: Using disruptive innovation to improve schools”, apresenta um largo estudo e levantamento de dados de instituições educacionais que vem utilizando o ensino híbrido para aprimorar a educação. O livro traz problematizações e possibilidades através de modelos pedagógicos que utilizam o ensino híbrido. A obra original é dividida em quatro partes: 1) entendimento; 2) mobilização; 3) planejamento; e 4) implementação. Ainda, diversos materiais de apoio, como vídeos, tabelas, esquemas e resumos auxiliam na compreensão da teoria e da prática por trás das inovações na educação. O presente texto, buscou desenvolver uma resenha crítica do livro em questão.Downloads
Download data is not yet available.
References
Horn, M. B.; Staker, H. Blended: Usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. [tradução: Maria Cristina Gularte Monteiro] – Porto Alegre: Penso, 2015. p. 292. ISBN 978-85-8429-044-4
Downloads
Published
2018-10-26
How to Cite
KNAUTH, D. S. Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 21, n. 2 Mai/Ago, 2018. DOI: 10.22456/1982-1654.76414. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/76414. Acesso em: 24 jun. 2025.
Issue
Section
Resenhas de livros
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2017-09-11
Accepted 2018-09-08
Published 2018-10-26
Accepted 2018-09-08
Published 2018-10-26