Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.76414

Keywords:

Educação, Informática, Ensino híbrido, Modelos de ensino-aprendizagem

Abstract

A obra aqui analisada, originalmente publicada sob o título “Blended: Using disruptive innovation to improve schools”, apresenta um largo estudo e levantamento de dados de instituições educacionais que vem utilizando o ensino híbrido para aprimorar a educação. O livro traz problematizações e possibilidades através de modelos pedagógicos que utilizam o ensino híbrido. A obra original é dividida em quatro partes: 1) entendimento; 2) mobilização; 3) planejamento; e 4) implementação. Ainda, diversos materiais de apoio, como vídeos, tabelas, esquemas e resumos auxiliam na compreensão da teoria e da prática por trás das inovações na educação. O presente texto, buscou desenvolver uma resenha crítica do livro em questão.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Débora Schuck Knauth, Universidade FEEVALE

Mestra em Biologia, graduada em Ciências Biológicas licenciatura pela UNISINOS. Participante de aperfeiçoamento científico no grupo de pesquisa Informática na Educação na Universidade FEEVALE.

References

Horn, M. B.; Staker, H. Blended: Usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. [tradução: Maria Cristina Gularte Monteiro] – Porto Alegre: Penso, 2015. p. 292. ISBN 978-85-8429-044-4

Published

2018-10-26

How to Cite

KNAUTH, D. S. Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 21, n. 2 Mai/Ago, 2018. DOI: 10.22456/1982-1654.76414. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/76414. Acesso em: 24 jun. 2025.
Received 2017-09-11
Accepted 2018-09-08
Published 2018-10-26