Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.76414Palabras clave:
Educação, Informática, Ensino híbrido, Modelos de ensino-aprendizagemResumen
A obra aqui analisada, originalmente publicada sob o título “Blended: Using disruptive innovation to improve schools”, apresenta um largo estudo e levantamento de dados de instituições educacionais que vem utilizando o ensino híbrido para aprimorar a educação. O livro traz problematizações e possibilidades através de modelos pedagógicos que utilizam o ensino híbrido. A obra original é dividida em quatro partes: 1) entendimento; 2) mobilização; 3) planejamento; e 4) implementação. Ainda, diversos materiais de apoio, como vídeos, tabelas, esquemas e resumos auxiliam na compreensão da teoria e da prática por trás das inovações na educação. O presente texto, buscou desenvolver uma resenha crítica do livro em questão.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
Horn, M. B.; Staker, H. Blended: Usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. [tradução: Maria Cristina Gularte Monteiro] – Porto Alegre: Penso, 2015. p. 292. ISBN 978-85-8429-044-4
Descargas
Publicado
2018-10-26
Cómo citar
KNAUTH, D. S. Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 21, n. 2 Mai/Ago, 2018. DOI: 10.22456/1982-1654.76414. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/76414. Acesso em: 24 jun. 2025.
Número
Sección
Resenhas de livros
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2017-09-11
Aceptado 2018-09-08
Publicado 2018-10-26
Aceptado 2018-09-08
Publicado 2018-10-26